Segunda-feira, Maio 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Eurostar directo entre Londres e Amesterdão

por admin
14/07/2020
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Eurostar deverá lançar, ainda este ano, serviços directos entre Amesterdão e Londres, no seguimento dos acordos entre quatro países que cobrem as disposições legais e de segurança.

Os acordos assinados, em Bruxelas, na semana passada, acrescentam os Países Baixos ao grupo, formado em 1993, por Reino Unido, França e Bélgica. Este acordo permite aos passageiros da Eurostar passarem por controlos de segurança e de fronteira dos países de partida e de destino antes de embarcarem no comboio.

A Eurostar opera, desde Abril de 2018, comboios entre a capital britânica e a cidade holandesa, mas os passageiros que viajam com destino ao Reino Unido precisam de apanhar um comboio Thalys e desembarcar em Bruxelas Midi para passar por verificações de fronteira e segurança antes de embarcarem no comboio Eurostar.

Lertambém

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

09/05/2025
Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

09/05/2025

No futuro, oficiais dos serviços de fronteiras do Reino Unido estarão localizados em Amesterdão e Roterdão e haverá “cooperação adicional” entre as forças policiais dos quatro países para combater o crime transfronteiriço. O governo do país de partida será responsável pela segurança nas estações e em outros locais, bem como pela triagem dos passageiros.

Mais eficiente que o avião

“Este importante tratado mostra que, embora tenhamos deixado a União Europeia, os nossos laços com a Europa estão mais fortes do que nunca”, disse o secretário do Interior do Reino Unido. “Isso permitirá que verificações vitais de segurança e imigração sejam realizadas na Holanda, protegendo a fronteira do Reino Unido e proporcionando viagens mais rápidas e eficientes para os passageiros”, acrescentou Priti Patel.

“Devido ao coronavírus, estes são tempos difíceis, mas também temos de fazer planos para o futuro próximo”, afirmou, por sua vez, o secretário de Estado para Infra-estrutura e Gestão da Água dos Países Baixos, Stientje van Veldhoven.

“O novo serviço de comboio directo permite-nos viajar de Amesterdão para Londres em pouco mais de quatro horas. É rápido e conveniente, e sem o incómodo de desembarcar em Bruxelas para verificações de fronteiras e segurança. Um comboio Eurostar tem aproximadamente o dobro dos lugares de um avião médio na rota Amsterdão-Londres e as emissões de CO2 são significativamente mais baixas. O serviço ferroviário para Londres é, portanto, uma alternativa sustentável e competitiva ao aéreo”, sustentou.

 

 

Notícias Relacionadas

Reino Unido sai da Eurostar e encaixa mil milhões
Mobilidade

Eurostar liga Londres a Amesterdão e Roterdão

06/02/2020
Reino Unido sai da Eurostar e encaixa mil milhões
Mobilidade

Thalys e Eurostar propõem alternativa ao avião

02/10/2019
Eurostar testa ligação Londres-Amesterdão
Mobilidade

Eurostar testa ligação Londres-Amesterdão

20/02/2018
A seguir
Roterdão utiliza IoT para gerir fluxo dos navios

Roterdão testa entrega de contentores sem PIN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

12/05/2025
GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

12/05/2025
AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

12/05/2025
Transporte de carga vs Poluição atmosférica

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

12/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados