A Eurostar pretende lançar um serviço de Alta Velocidade para passageiros entre Londres e Amesterdão no fim de 2017.
Eurostar

Uma viagem  de teste deverá ser levada a cabo no próximo mês, segundo o “Railway Gazette”, que cita o CEO da companhia, Nicolas Petrovic. O responsável não detalhou o calendário do projecto por haver muitos detalhes burocráticos que escapam à Eurostar.

Petrovic adiantou, outrossim, que as formalidades fronteiriças serão cumpridas antes do embarque dos passageiros, tal como no serviço de Paris e Bruxelas, não tendo de haver paragem em Lille para controlo, como sucede, no presente, nos serviços a partir do Sul do França para o Reino Unido.

O CEO da Eurostar acredita no potencial comercial do serviço Londres-Roterdão-Amesterdão, em ambos os sentidos.

Em estudo pelo operador de Alta Velocidade está também um serviço Londres-Bordéus, também para arrancar a partir de 2017. Uma ligação entre o Reino Unido e a Alemanha também tem sido falada, mas ainda nada foi adiantado, devido à maior complexidade técnica da montagem dessa operação.

Já o serviço entre o Reino Unido e Genebra, lançado em 2014, não está a ter o sucesso projectado. Esse facto é atribuído à duração da viagem, superior a seis horas, e à necessidade de transbordo em Lille.

 

Tags:

Comments are closed.