Desde que arrancaram, a 25 de Julho de 1994, os “shuttles” do Eurotunnel já transportaram 25 milhões de camiões sob a Mancha.

Eurotunnel

O camião n.º 25 000 000 foi assinalado às 4 horas da passada sexta-feira. Pertencia à frota operada pela UPS. A maioria dos pacotes transportados pelo veículo continha roupa, sapatos e electrónica de consumo que haviam sido comprados online no dia anterior.

“O rápido crescimento do comércio electrónico, entre 20% e 30% por ano, mostra a importância do túnel da Mancha nas infra-estruturas de transporte e logística que ligam o Reino Unido à Europa continental. Aproximadamente um milhão de pacotes de comércio electrónico transitam pelo Canal da Mancha todos os dias”, refere o comunicado de imprensa da Eurotunnel.

A mesma nota cita o estudo “Pegada Económica do Túnel da Mancha”, publicado pela consultora EY em Novembro de 2016. O documento estima que os bens ligados aos serviços de correio expresso e de correio transportados através do túnel da Mancha têm um valor de cerca de 30 mil milhões de euros por ano e que são responsáveis ​​por 272 mil empregos em toda a Europa.

 

 

Os comentários estão encerrados.