A Eurotunnel vai alterar a denominação social e passar a chamar-se Getlink, numa antecipação do alargamento da actividade ao transporte de energia eléctrica entre França e o Reino Unido.

Eurotunnel

A Eurotunnel, que deve o seu nome ao túnel que liga as duas margens da Mancha, há muito alargou a sua actividade ao transporte ferroviário de mercadorias, e agora está a investir 580 milhões de euros numa ligação de transporte de energia eléctrica.

A Getlink estará, assim, organizada em quatro áreas de negócio: a gestão da infra-estrutura ferroviária sob a Mancha (Eurotunnel), o transporte ferroviário de mercadorias no Reino Unid0 e no Continente (Europorte), a gestão da ligação eléctrica (Eleclink) e a formação profissional no transporte ferroviário (Ciffco).

O grupo Eurotunnel, ou agora a Getlink assegura o trânsito/transporte anual de 20 milhões de passageiros, 1,6 milhões de camiões, 2,6 milhões de automóveis e quase 2 000 milhões de toneladas-km de mercadorias. A capacidade da ligação eléctrica será de um gigawatt.

 

Comments are closed.