A Evergreen confirmou a próxima encomenda de 20 porta-contentores de 15 mil TEU, num investimento que pode chegar aos 2,6 mil milhões de dólares.
O negócio já havia sido anunciado pelo media internacionais no início de Fevereiro, mas na altura a Evergreen não comentou. Fê-lo agora, mas ainda sem indicar quem construirá os novos navios.
Na “corrida” à encomenda, estarão os estaleiros chineses de Hudong-Zonghuan e Jiangnan Shipyard, os sul-coreanos Samsung Heavy Industries e Hyundai Heavy Industries e o japonês Imabari Shipbuilding.
A Evergreen prevê que cada navio custe entre 115 e 130 milhões de dólares.
Com mais esta encomenda, a companhia de Taiwan, número sete mundial em termos de capacidade, passa a ter 77 navios encomendados, com uma capacidade agregada de 719 mil TEU, o equivalente a 54,8% da frota actual.
Entre os navios encomendados estão dez de 24 mil TEU, com entregas previstas para este ano (quatro) e o próximo (os restantes).
A industria de transporte marítimo é braço forte de todas economias do mundo. haja mais investimentos neste sector seremos todos bem servidos.