Apesar dos sinais de abrandamento do mercado, a Evergreen continua a investir na compra de contentores.
A Evergreeen Marine Corporation encomendou 12 500 contentores à Singamas Container Holdings, num investimento de 34,3 milhões de dólares.
O negócio deverá ser o primeiro de vários a realizar este ano, uma vez que, em Janeiro, o director-geral da companhia anunciou a intenção de adquirir 40 mil contentores.
Ainda no passado, a companhia de Taiwan adquiriu 9 800 contentores novos e 6 171 usados à sua subsidiária de Singapura, além de ter contratado 7 800 refers com a Dong Fang International Container, num dispêndio total de mais de 100 milhões de dólares.
O recente arrefecimento do mercado não faz a Evergreen desviar-se do seu rumo de crescimento. E é verdade que espera 51 navios novos nos próximos dois anos.
O receio da sobrecapacidade de oferta também não parece demover o director-geral, que acredita que o arranque do controlo da intensidade das emissões dos navios acabará por retirar muitos do activo, cerca de 10% da capacidade, pelo que, diz, o problema “poderá não ser tão grave como imaginado”.