A Evergreen contratou com os estaleiros chineses de Hudong Zonghua a construção de mais dois porta-contentores de 24 mil TEU, segundo a Clarkson Research.
Os novos navios, cujo preço não foi divulgado, serão entregues à Evergreen algures em 2024.
A companhia de Taiwan detém a segunda maior carteira de encomendas de novos porta-contentores, com um total de 71 navios e 678 mil TEU, o equivalente a 50% da sua capacidade actual.
Caso as encomendas fossem acrescentadas integralmente à capacidade actual, a Evergreen, número sete no mundo em termos de capacidade, segundo a Alphaliner, saltaria para o quinto posto, ultrapassando a Hapag-Lloyd e a ONE.
Os dois navios de 24 mil TEU agora contratados vêm juntar-se a outros dez encomendados à Samsung Heavy Industries e à CSSC. Um deles, o Ever Ace, tem entrega prevista para o próximo mês e tornar-se-á o maior pota-contentores do mundo, com uma capacidade nominal de 23 992 TEU. Mais 28 TEU que os actuais detentores do título, os últimos navios da HMM.