A Evergreen assinou com o estaleiro sul-coreano Samsung Heavy Industries contratos para a construção de seis novos mega-navios.

O valor total da encomenda da Evergreen é de 920 milhões de dólares (837,9 milhões de euros) com os navios a começarem a ser entregues à companhia de Taiwan em Maio de 2022.

As embarcações terão 400 metros de comprimento, 61,5 metros de largura e 22,2 metros de altura. A capacidade total será de 23 764 TEU.

A encomenda faz parte do programa anunciado pela Evergreen no mês passado para encomendar um total de dez ULCV de 23 mil TEU. Os restantes quatro porta-contentores serão contratados com os estaleiros chineses Jiangnan Shipyard e Hudong Zhonghua Shipbuilding.

Os novos navios serão os maiores da frota da Evergreen e semelhantes aos maiores navios actualmente em operação, uma série de “gigantes” que a MSC está a receber da Samsung.

Os dados da Alphaliner indicam que a Evergreen opera, no presente, uma frota de 206 navios com capacidade total de 1,3 milhões de TEU, o que a torna na sétima maior companhia do mundo no transporte marítimo de contentores.

A empresa tem uma carteira de encomendas de 67 navios, com uma capacidade total de 563 674 TEU, representando 43,6% da capacidade da sua frota existente.

 

Comments are closed.