O Evergreen Group formalizou a encomenda de dez navios de 8 000 TEU aos estaleiros da China Shipbuolding Corp, para serem entregues a partir de 2013.

Esta encomenda segue-se a duas outras idênticas, colocadas em Julho e Setembro do ano passado com os estaleiros da Samsung Heavy Industries, com as primeiras entregas previstas para o princípio do próximo ano.

Tal como os outros 20, também os dez navios agora encomendados são da classe L, com 334,8 metros de comprimento, 45,8 metros de largura e um calado máximo de 14,2 metros. Tal como eles, também serão dotados com equipamentos e de acabamentos que reduzirão o consumo de combustível, as emissões e a poluição em geral.

Os dez navios agora encomendados destinar-se-ão à Evergreen Marine Corp (três), à Evergreen Marine UK (quatro) e à Evergreen Marine Singapore (três).

No ano passado, a Evergreen foi notícia a propósito da intenção de encomendar até 100 navios porta-contentores no espaço de dez anos. Só em 2010 seriam encomendados 32, o que não se verificou mas que agora praticamente é atingido.

Certo é que, ao contrário de outros concorrentes, a Evergreen mantém-se avessa em operar navios gigantes.

Número quatro mundial no transporte marítimo de contentores, a Evergreen opera uma frota de 165 navios, com uma capacidade agregada de perto de 613 mil TEU.

Comments are closed.