A Evergreen Line é a primeira companhia de transporte marítimo de contentores a desmaterializar a Bill of Lading (B/L) com recurso à tecnologia blockchain desenvolvida pela britânica Bolero International.

O acesso dos clientes da Evergreeen será feito através do portal ShipmentLink da companhia de Taiwan, que se integrará com a tecnologia da B/L electrónica da Bolero, que inclui a i-B/L (intelligent Bill of Lading) e a i-Dispatch (para o tratamento dos despachos aduaneiros).

A Evergreen sustenta que a nova solução paperless diminui custos ao mesmo tempo que tornam a transferência de dados mais precisa, eficiente, confiável e segura. Além disso, aumentará a conectividade para exportadores e importadores com autoridades aduaneiras e portuárias, bancos, seguradoras e reguladores.

A companhia de transporte marítimo sublinha que  a troca electrónica de dados “simplificará significativamente as ligações da cadeia de abastecimento”, acelerando os procedimentos, desde logo, agilizando a emissão das B/L.

 

 

Os comentários estão encerrados.