Terça-feira, Janeiro 31, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Evergreen liderará ano recorde de entregas de porta-contentores

por T&N
07/01/2014
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Este ano, as entregas de novos navios porta-contentores deverão atingir um recorde de 1,6 milhões de TEU. Os 20 maiores operadores receberão 1,28 milhões de TEU, com destaque para a Evergreeen, que à sua conta acrescentará quase 200 mil TEU.

Depois de terem aumentado a sua capacidade de transporte em 972 mil TEU no ano passado, os 20 maiores players mundiais do transporte marítimo de contentores deverão crescer em 2014 mais 1,28 milhões de TEU, refere a Alpharliner. Um recorde que a devolução de navios fretados e eventuais desmantelamentos não deverá beliscar.

No ano passado, a MSC foi a campeã no crescimento da frota, tendo incorporado 146 700 TEU líquidos e com isso ficado muito mais próxima da Maersk Line, número um mundial-.

Este ano, será a Evergreen a destacar-se, prevendo a Alphaliner a entrada ao serviço de 18 navios, com capacidades entre os 8 000 e os 14 000 TEU, num total de 195 mil TEU. O armador da Taiwan, que durante anos resistiu a encomendar navios, já em 2013 aumentou a sua frota em 123 mil TEU líquidos.

De acordo com os cálculos realizados pela Alphaliner, a Maersk Line será a segunda companhia a receber mais capacidade (fruto das entregas de mais Triple-E de 18 000), seguida da China Shipping, da Hamburg Süd e da CMA CGM.

Entre os 20 maiores players mundiais, apenas a NYK, a K Line e a Zim não têm prevista a recepção de quaisquer novos navios. Mas são excepções que apenas confirmam a regra.

A tendência de crescimento acelerado da capacidade mundial de transporte marítimo de contentores deverá manter-se em 2015 e 2016, estima a Alphaliner, lembrando os recentes contratos firmados pela Evergreen, Cosco, Hyundai e Hanjin Shipping.

Notícias Relacionadas

TCGL investe cinco milhões e ganha cinco anos em Leixões
Marítimo

TCGL investe para crescer depois de ano recorde

31/01/2023
Ellerman entra no trans-Atlântico
Marítimo

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
A seguir

Gustavo Paulo Duarte sucede a Fernando Torres na Antram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TCGL investe cinco milhões e ganha cinco anos em Leixões

TCGL investe para crescer depois de ano recorde

31/01/2023
Ellerman entra no trans-Atlântico

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
Porto de Valência investe 50 milhões na ferrovia para Saragoça

Portos espanhóis à beira do recorde de 2019

31/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist