A Evergreen Marine anunciou que irá reforçar a frota com mais 20 porta-contentores de 11 000 TEU. Desses, oito serão novas construções e 12 serão fretados.

As duas subsidiárias da Evergreen, a Greencompass Marine e a Evergreen Marine (Hong Kong), encomendarão, cada uma, quatro novos navios de 11 000 TEU e contratarão em regime de fretamento outras seis embarcações do mesmo tipo. O preço total dos navios a construir é estimado em 744 a 800 milhões de dólares (610 a 655 milhões de euros).

Os estaleiros que construirão as novas embarcações serão, de acordo com o grupo de Taiwan, escolhidos entre o estaleiro seu compatriota CSBC, os japoneses Imabari Shipbuilding e Japan Marine United e os sul-coreanos Samsung Heavy Industries e Hyundai Heavy Industries.

Em Outubro de 2017, a Evergreen anunciou um novo plano de emissão de acções para angariar 7,65 mil milhões de dólares da Taiwan (211 milhões de euros). O produto dessa angariação será usado para optimização da frota e reembolso da dívida.

A Evergreen juntou-se à Ocean Alliance em 2016 e opera actualmente uma frota de 105 porta-contentores, tendo em carteira encomendas de 22 navios.

 

Tags:

Comments are closed.