A Evergreen, a Yang Ming e a Wan Hai estarão em vias de contratar a construção de até meia centena de navios feeder, de acordo com a Alphaliner e a Braemar ACM.

Evergreen, Yang Ming e Wang Hai encomendam até 50 navios

A Evergreen, que acabou de receber o último de uma encomenda de dez navios de 2 926 TEU e tem contratados outros tantos, lançou o concurso para a construção de duas séries de 12 navios de 1 800 e 2 700 TEU.

Já a Yang Ming estará a negociar com um estaleiro não identificado um contrato para a construção de dez navios de 2 800 TEU, com opção para um número indeterminado.

A Wan Hai, por seu turno, lançou um procedimento para a construção de oito navios (com mais quatro de opção) de 1 900 TEU.

A Evergreen, número sete no ranking da Alphaliner, é actualmente a companhia com mais encomendas contratadas: 37 navios com uma capacidade agregada de 444 972 TEU. A Yang Ming, oitava no mundo, tem encomendados 25 navios com 221 450 TEU. A Wan Hai, número 12, não tem navios contratados.

O investimento em navios feeder das três maiores companhias de Taiwan, além da renovação das frotas, visará complementar a oferta dos serviços deep sea e responder ao crescente tráfego de mercadorias intra-Ásia.

 

Os comentários estão encerrados.