Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Évora-Elvas e Covilhã-Guarda avançam este ano

por admin
02/06/2017
em Infra-estruturas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Até ao final do ano, o Governo prevê lançar o concurso para a ligação Évora-Elvas, na linha Sines-Caia, e adjudicar a obra para o troço entre a Covilhã e a Guarda (Linha da Beira Baixa).

20170602_lba-consignacaotaludes-730x400

O anúncio foi feito pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas durante a cerimónia de consignação da obra de estabilização de taludes na Linha da Beira Alta, como que a marcar o arranque da intervenção no Corredor Ferroviário Internacional Norte.

A Infraestruturas de Portugal vai iniciar os trabalhos de estabilização de cinco taludes localizados ao longo de 23 quilómetros, no troço compreendido entre a Estação do Luso-Buçaco e a Estação de Santa Comba Dão da Linha da Beira Alta, intervenção de cerca de dois milhões de euros que tem como objectivo assegurar o reforço das condições de segurança e circulação neste troço.

O ministro lembrou que, de momento, os comboios que vêm de Leixões e Aveiro têm “de ir a sul” para utilizar a linha da Beira Alta, sendo que no contexto de modernização desta ferrovia vão ser criadas “condições para que a concordância se faça em condições e de modo rápido” para esses mesmos portos.

Pedro Marques explicou que as primeiras intervenções irão ajudar a reduzir os atrasos e constrangimentos sentidos nesta linha.

Posteriormente, e depois de finalizada a reposição da linha da Beira Baixa, na ligação entre a Guarda e a Covilhã, será possível arrancar com “a grande intervenção de fundo” na linha da Beira Alta, com o movimento de comboios a ser libertado na altura para a ferrovia da Beira Baixa.

“É um plano à altura daquilo que a nossa rede ferroviária merece e precisa”, salientou.

A Linha da Beira Alta liga o entroncamento ferroviário da Pampilhosa (Linha do Norte), à fronteira com Espanha, em Vilar Formoso.

No total, os investimentos previstos para para o Corredor Ferroviário Internacional Norte rondam os 700 milhões de euros.

 

Tags: Linha da Beira AltaLinha da Beira BaixaPedro MarquesSines-Elvas

Notícias Relacionadas

Empresários cansados de descarrilamentos na Linha da Beira Alta
Destaque

Variantes na Beira Alta custariam 975 milhões

15 de Dezembro, 2020
CEF financia Aveiro-Vilar Formoso com 376 milhões de euros
Destaque

IP compensa operadores pelo fecho da Beira Alta

11 de Dezembro, 2020
IP moderniza mais 25 km da Linha da Beira Alta
Ferroviário

Beira Alta: Pampilhosa – Santa Comba avança

10 de Dezembro, 2020
A seguir
MSC Cruises recebe o primeiro Meraviglia

MSC Cruises recebe o primeiro Meraviglia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
PSA Mangualde quer investir 25 milhões

Portugal produziu menos 10591 comerciais

15 de Janeiro, 2021
Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

15 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade