Terça-feira, Março 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ex-navios da MyFerryLink voltarão a navegar no último trimestre

por T&N
01/09/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Eurotunnel, a DFDS e a SCOP SeaFrance chegaram a acordo sobre o futuro dos ex-trabalhadores da MyFerryLink, pondo termo a um conflito que se arrasta há meses e que tem perturbado o serviço de ferries na Mancha.

MyFerryLink

“Para os 487 trabalhadores em causa, o acordo prevê a criação de 402 empregos pela Eurotunnel e pela DFDS, bem como o pagamento de uma indemnização aos assalariados sem emprego a 1 de Janeiro de 2016”, refere uma nota do Ministério dos Transportes Francês, que mediou as negociações entre as três partes.

Em comunicado, a DFDS precisou que irá admitir 202 trabalhadores para as suas operações francesas. Presume-se que os restantes serão colocados no Grupo Eurotunnel, que manterá a intenção de operar o Nord Pas de Calais, o único ro-ro da MyFerryLink, nas ligações na Mancha.

Quanto aos navios Rodin e Berlioz, cedidos pela Eurotunnel à DFDS, e ocupados pelos marinheiros há dois meses, “serão devolvidos na quarta-feira, 2 de Setembro, às 9h00”, refere o comunicado do governo gaulês. Mas só deverão voltar a operar no último trimestre deste ano, precisa a DFDS.

A intenção da companhia, que acordou com a Eurotunnel o fretamento dos dois ro-pax que eram da MyFerryLink, é colocá-los a operar entre Calais e Dover juntamente com o Calais Seaways, aumentando assim de dois para três o número de navios empregues no serviço.

O Malo Seaways será desviado para outras operações, acrescenta a DFDS em comunicado.

A SCOP SeaFrance, que agora chega ao fim, foi criada em Agosto de 2012, na sequência da falência da SeaFrance. Os navios da massa falida foram adquiridos pelo Grupo Eurotunnel, que os cedeu à exploração à cooperativa de trabalhadores, através da MyFerryLink. A decisão de encerrar as operações da nova empresa foi fruto do longo contencioso com ac Autoridade da Concorrência britânica, que sempre insistiu em que que a participação da Eurotunnel nas travessias marítimas da Mancha lesava a concorrência.

 

Notícias Relacionadas

DFDS adquire transportador irlandês
Rodoviário

DFDS adquire transportador irlandês

13/01/2023
DFDS recebe o seu maior ro-ro de sempre
COMBINADO

DFDS negoceia compra do negócio rodoviário da Ekol

19/10/2022
Eurotunnel volta ao crescimento em Setembro
Ferroviário

Eurotunnel perdeu camiões em Julho

06/09/2022
A seguir
Bruxelas tem dúvidas sobre as novas portagens alemãs

Alemanha aligeira controlo do salário mínimo dos motoristas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

20/03/2023
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai

China reforça no top dos portos de contentores

20/03/2023
Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

20/03/2023
Samskip lança comboio entre Amesterdão e Milão

Samskip, Duisport e TX Logistik em JV ferroviária

20/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist