Quarta-feira, Julho 16, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Expansão do aeroporto de Lisboa com plano adiado

por T&N
11/06/2025
em Aéreo
1
Expansão do aeroporto de Lisboa com plano adiado
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Governo prorrogou, mais uma vez, agora até 31 de Julho, o mandato do Grupo de Acompanhamento da expansão da capacidade do aeroporto de Lisboa.

De novo, o Executivo invoca a complexidade do processo e a necessidade de não comprometer a “utilidade e rigor” das conclusões do grupo de trabalho para justificar o prolongamento.

Em causa está a definição de um plano de investimentos que permitam atingir uma capacidade declarada de 45 movimentos por hora no aeroporto de Lisboa (sete movimentos acima da actual capacidade declarada) e um volume de tráfego anual de 40-45 milhões de passageiros.

Lertambém

PM espera interessados na TAP não europeus

PM espera interessados na TAP não europeus

15/07/2025
Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

10/07/2025

O Grupo de Acompanhamento foi criado em Julho do ano passado e deveria ter terminado o seu trabalho a 30 de Dezembro. Em Janeiro, porém, o mandato foi prolongado até 30 de Abril.

Integram o Grupo de Acompanhamento, entre outros, representantes dos ministérios das Infraestruturas, Finanças, Defesa e Ambiente, da ANA, da TAP, da Força Aérea, ANAC, NAV e RENA.

Notícias Relacionadas

Expansão do aeroporto de Lisboa com plano adiado
Aéreo

Ambiente “chumba” plano do ruído da ANA em Lisboa

04/02/2025
Expansão do aeroporto de Lisboa com plano adiado
Aéreo

Mais 4 meses para propostas de expansão do aeroporto de Lisboa

06/01/2025
Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP
Opinião

Capacidade aeroportuária, o transitório inaceitável

12/12/2024
A seguir
Canal do Panamá teme fim da sua neutralidade

Canal do Panamá teme fim da sua neutralidade

Comentários 1

  1. JOSE PORTAS says:
    1 mês atrás

    Afinal PS & PSD em nada diferem nomeadamente no que toca ao planeamento estratégico de curto, médio e longo prazos. O aeroporto de Lisboa está esgotado e assim continuará mais 15 anos, muita vergonha da classe política, passada e presente. A capital Lisboa e os portugueses merecem melhor qualidade de vida, mais crescimento económico e menos poluição, atmosférica e sonora. No mínimo o NAL exigirá 4 novos HUB de carga aérea. A DHL aguarda há mais 10 anos o seu espaço para ligar o transporte de mercadorias para outros destinos !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

15/07/2025
Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

15/07/2025
PM espera interessados na TAP não europeus

PM espera interessados na TAP não europeus

15/07/2025
Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

15/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados