José Lima Torres, ex-director da APDL, faleceu hoje, vítima de complicações pós-operatórias, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Lima Torres

Lima Torres foi quadro da APDL durante 39 anos. Nos últimos anos, até à sua aposentação, em 2013, foi um dos rostos do Porto de Leixões nas áreas comercial, da formação e da cooperação.

Desenvolveu intenso trabalho no desenvolvimento do Centro de Formação da APDL (hoje uma referência), na organização das missões empresariais da comunidade portuária de Leixões e na promoção do porto além-fronteiras, no intercâmbio com os portos da CPLP (e não só) e na cooperação com entidades externas.

O seu labor foi, de resto, reconhecido pela APLOP, Associação dos Portos de Língua Portuguesa, que em Novembro de 2011 o distinguiu com uma Menção Honrosa. E, mais recentemente, em 2013, pelo Ayuntamiento de Salamanca, que o agraciou com o título de Cidadão Honorário pelo contributo para as relações entre Leixões e Castela e Leão, em particular entre a APDL e a Zaldesa.

Já depois de aposentado, José Lima Torres era presença constante nos eventos mais marcantes da vida do seu Porto de Leixões e continuava a colaborar em diferentes iniciativas, em particular nas áreas da formação e cooperação.

Desde a primeira hora, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS teve em José Lima Torres um interlocutor competente e leal. Com o seu desaparecimento perdemos também um Amigo que muito estimamos.

À família enlutada apresentamos sentidas condolências.

Comments are closed.