Quinta-feira, Janeiro 21, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

    Porto de Sines fechou 2020 a crescer

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Transitários aplaudem estratégia da APDL

    PIB deverá cair 2% à conta do confinamento

    Yilport cresce 4,6% no primeiro semestre

    Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

    Porto de Sines fechou 2020 a crescer

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Transitários aplaudem estratégia da APDL

    PIB deverá cair 2% à conta do confinamento

    Yilport cresce 4,6% no primeiro semestre

    Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Falência da Hanjin shipping ameaça com o caos

por T&N
01/09/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Navios arrestados nos portos, outros impedidos de atracar, cargas nos contentores sem poderem ser movimentadas. O anúncio da falência da Hanjin Shipping deixou os carregadores e as demais companhias à beira de um ataque de nervos.

Hanjin Rome

A ideia era proteger a companhia dos credores para permitir encontrar uma solução para a companhia, mas o anúncio da bancarrota iminente fez disparar os alarmes e voltou-se contra a Hanjin Shipping e os seus parceiros de negócios.

Um pouco de todo o mundo chegam notícias de portos e terminais que recusam e receber e operar os navios da companhia sul-coreana, por não terem já garantias de cobrar a factura correspondente aos serviços prestados.

O Hanjin Rome, atracado em Singapura, foi já o primeiro navio da companhia a ser arrestado, presume-se que para garantir créditos, e é de recear que outros casos se sucedam noutros portos.

A situação, já de si grave, complica-se pelo facto de a Hanjin integrar a aliança CKYHE. Fruto da partilha de capacidade entre os membros da aliança, há seguramente contentores da Cosco, K Line, Yang Ming e Evergreen a bordo dos navios da Hanjin Shipping que enfrentam a borrasca.

A estes haverá que juntar ainda os casos das parcerias da Hanjin com outros operadores. A CMA CGM, por exemplo, informou hoje mesmo o mercado da cessação imediata dos acordos que mantinha em cinco serviços. Os contentores da Hanjin a bordo dos navios da CMA CGM serão descarregados no destino previsto, já os contentores da CMA CGM em navios da Hanjin serão de imediato (?) descarregados e transferidos.

As autoridades judiciais sul-coreanas estão entretanto a fazer as diligências necessárias para tentar garantir a liberdade de movimentos aos navios da Hanjin Shipping. E a Hyundai Merchant Marine (HMM) estará a reforçar a oferta de capacidade em algumas linhas, tentando assim compensar a falha dos navios da Hanjin. Mesmo se a HMM é de outra aliança.

Apanhados no meio desta tempestade perfeita, os carregadores desesperam pelas suas cargas e, também há relatos disso, estão cada vez mais dispostos a pagar o que for preciso para libertar os seus contentores.

 

Tags: CKYHECMA CGMHanjin ShippingHMMtransporte marítimo de contentores

Notícias Relacionadas

Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre
Marítimo

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Carteira de encomendas dos estaleiros cai para 2,3 anos
Marítimo

Encomendas de porta-contentores “disparam”

6 de Janeiro, 2021
SM Line junta-se à Maersk e MSC no trans-Pacífico
Destaque

Coreia do Sul promove a K-Alliance

30 de Dezembro, 2020
A seguir
Grupo Urbanos tenta evitar a falência

Grupo Urbanos tenta evitar a falência

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

Porto de Sines fechou 2020 a crescer

20 de Janeiro, 2021
Transtejo – A gestão do desprezo

O shipping está sem energia

20 de Janeiro, 2021
Petya afectará resultados da FedEx

FedEx/TNT dispensará até 6300 na Europa

20 de Janeiro, 2021
Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

20 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade