Faro dispõe a partir de hoje de um terminal rodoviário para as carreiras urbanas, num investimento da concessionária PXM, detida a 100% pela Eva Transportes.

Faro-Proximo.jpg

As novas instalações, situadas paredes meias com o anterior terminal (que se manterá para as ligações interurbanas, de longa distância e internacionais), em plena 5 de Outubro, representaram um investimento de cerca de 660 mil euros.

A partir de hoje ali se concentração as carreiras urbanas da rede Próximo, resultantes da concessão outorgada em 2013, por um prazo de 20 anos, à PXM (Eva Transportes, Grupo Barraqueiro).

No âmbito da concessão, a transportadora comprometeu-se a investir 3,6 milhões de euros em equipamentos, infra-estruturas e frota. Neste último domínio, a empresa investiu, já no ano passado, no primeiro miniautocarro 100% eléctrico do País.

Em Junho passado, a Próximo – Transportes Urbanos de Faro lançou a sua nova rede de transportes, com nove circuitos e seis linhas.

O terminal rodoviário hoje inaugurado dispõe de um edifício-gare com bilheteiras, sala de espera, cafetaria e instalações sanitárias. O parque dos autocarros é ao ar livre, mas os passageiros estão protegidos por uma pala de

Comments are closed.