A FedEx desenvolveu, em parceria com a Deka Development & Research, o seu próprio robô para entregas autónomas de última milha. Estão previstos testes para o segundo semestre.

A companhia esta já a colaborar com empresas como a AutoZone, a Lowe’s, a Pizza Hut, a Target, a Walgreens e a Walmart para analisar a tecnologia como forma de cobrirem com o robô as suas entregas em raios de cinco quilómetros.

O robô da FedEx, alimentado a bateria eléctrica, foi projectado para mover-se em passeios e estradas, entregando pequenos pacotes.

A companhia de entregas urgentes indica que a segurança dos peões é garantida, na medida em que o dispositivo está equipado com o sistemas LiDAR, além de várias câmaras, que, juntamente com algoritmos de programação e machine learning, permitem contornar obstáculos e reagir a variações que ocorram no ambiente, traçando rotas seguras.

A FedEx prevê iniciar os primeiros testes-piloto no Verão em várias cidades dos EUA. Uma dessas cidades será Memphis.

Tags:

Os comentários estão encerrados.