A FedEx e a SEA, a empresa de gestão dos aeroportos de Milão, colocaram a primeira pedra para a construção do novo centro de operações do integrator em Malpensa.

FedEx

O investimento da SEA na estrutura será de 15 milhões de euros. Por seu turno, a FedEx investirá um o montante não revelado em equipamento, sistemas e instalações.

Esta base operacional faz parte do projecto, orçado em 100 milhões de euros, que a SEA tem em curso para a expansão da Cidade de Carga de Malpensa.

O novo centro de operações da FedEx naquele aeroporto italiano estará pronto no Verão de 2016. Com mais de 36 mil metros quadrados (15 mil cobertos para armazenamento, 20 mil para manobras de veículos e mais de mil para escritórios), será a terceira maior base operacional da empresa norte-americana na Europa, atrás de Paris e Colónia.

A FedEx prevê movimentar na nova estrutura – que contará com cerca de 200 trabalhadores – 20 mil envios diários, 44 voos semanais com partida e chegada e 480 ligações rodoviárias por semana. A empresa contará ainda com uma frota de 27 veículos para recolhas e entregas.

Tags:

Comments are closed.