Quarta-feira, Junho 18, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Autoridades Competentes no transporte de mercadorias perigosas (1)

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Autoridades Competentes no transporte de mercadorias perigosas (1)

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

FedEx mantém liderança na carga aérea

por T&N
30/07/2020
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A FedEx repetiu, em 2019, a liderança no transporte mundial de carga aérea, de acordo com as World Air Transport Statistics da IATA.

FedEx manteve em 2019 os volumes de 2018

Num ano em que, de acordo com a IATA, o mercado mundial de carga aérea regrediu 3,3%, a FedEx manteve os volumes de 2018, na casa dos 17,5 mil milhões de toneadas-km, e com isso manteve o primeiro lugar no ranking, mas com a Qatar Airways e a UPS mais perto.

Lertambém

Boeing "vê" carga aérea a crescer 3,7% ao ano

Boeing “vê” carga aérea a crescer 3,7% ao ano

17/06/2025
Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025

A companhia do Qatar continuou a sua ascensão e subiu mais um lugar, com 13 mil milhões FTK (mais 2,6% em termos homólogos). O país do Médio Oriente está sujeito a um embargo dos seus vizinhos desde meados de 2017, mas nem por isso tem deixado de investir na carga aérea. No final do ano, a Qatar Airways detinha uma frota de 28 cargueiros, a maioria B777F.

A crescer  – 3,1% – esteve também a UPS, para os 12,8 mil milhões FTK, e com isso entrou no pódio, por troca com a Emirates.

A Turkish Airlines pretende entrar no top 5 da indústria em 2023 e parece bem lançada para o conseguir. Em 2018 cresceu 24,6% em volumes e no ano passado acrescentou-lhe outros 19,3% (para 7 mil milhões FTK). E com isso galgou mais três posições e estabeleceu-se no nono lugar

A crescer estiveram também a China Southern Airlines e a United Airlines.

A Lufthansa manteve-se como a maior companhia de carga aérea da Europa, no sétimo lugar do ranking ( à frente da Cargolux. A British Airways (18.ª), a Air France (20.ª) e e a KLM (22.ª) seguem-se-lhes.

Nota ainda para as entradas no top 25 da Kallita Air e da Aerologic, nos lugares 23 e 24, respectivamente, de acordo com as estimativas da IATA.

 

Notícias Relacionadas

IATA revê em baixa previsões para a carga aérea
Aéreo

IATA revê em baixa previsões para a carga aérea

03/06/2025
Carga aérea voltou a acelerar em Abril
Aéreo

Carga aérea voltou a acelerar em Abril

30/05/2025
Aena expande zona de carga em Madrid Barajas
Aéreo

Aena expande zona de carga em Madrid Barajas

06/05/2025
A seguir
Comunidade Portuária rejeita adiamento das obras em Leixões

Leixões: AIA do novo terminal em Setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Maersk lança nova classe de porta-contentores

Maersk lança nova classe de porta-contentores

18/06/2025
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja

LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja

18/06/2025
AEP com missão empresarial ao Peru e à Colômbia

AEP com missão empresarial ao Peru e à Colômbia

18/06/2025
Iate Bunty faz escala no porto da Figueira da Foz

Iate Bunty faz escala no porto da Figueira da Foz

17/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados