Domingo, Abril 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Felixstowe cobrará 77 libras por contentor a pesar

por T&N
09/05/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois de Southampton e London Gatweay, também Felixstowe, o maior porto de contentores do Reino Unido,  anunciou que, afinal, disponibilizará o serviço de pesagem de contentores exigida pelas novas regras da Convenção SOLAS, a partir de 1 de Julho.7

Felixtowe

Felixtowe permitirá que os contentores sejam entregues sem serem pesados, realizando essa pesagem nas dias balanças localizadas nos extremos do terminal. Porém, os carregadores que não comunicarem o peso bruto dos contentores até 24 horas antes da chegada do navio, terão de pagar 77 libras (97,4 euros) por contentor para cobrir os custos de pesagem do mesmo.

Martin Woor, representante da Hutchinson Ports, que opera o terminal de contentores de Felixstowe, admitiu que a empresa subestimou a procura do mercado pelos equipamentos de pesagem no porto. “Não pensávamos que fosse tão forte. À medida que nos aproximámos da data de implementação, pareceu-nos que a procura, pelo menos inicialmente, será elevada”, acrescentou.

Martin Woor – citado num encontro de agentes de navegação e shipbrokers – indicou que os clientes do porto prevêem que 70% a 80% dos contentores que chegarem por estrada a Felixstowe não terão o peso verificado.

A DP World, que opera os terminais de Southampton e de London Gateway, já comunicara a disponibilidade para pesar os contentores. De resto, há quem defenda que deveriam ser os terminais a assegurar esse serviço, evitando incumprimentos, incertezas e zonas “cinzentas”.

No Reino Unido, as autoridades anunciaram um período de três meses de tolerância no cumprimento das novas regras de pesagem antecipada dos contentores, após o que aplicarão as penas previstas e que incluem pesadas multas e mesmo prisão até dois anos.

Notícias Relacionadas

Associações europeias reclamam “acção coordenada urgente” na pesagem de contentores
Marítimo

Xeneta: verificação do peso dos contentores reduziu riscos

26/02/2018
Associações europeias reclamam “acção coordenada urgente” na pesagem de contentores
Marítimo

Infraccções à pesagem dos contentores podem custar até 45 mil euros

23/08/2016
IMT actualiza informação sobre a pesagem de contentores
Marítimo

IMT actualiza informação sobre a pesagem de contentores

11/07/2016
A seguir

UPS apoia entrega de vacinas com drones

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Navios emitem 3,7% do CO2 da UE

e-Metanol aumentará factura do combustível em 340%

31/03/2023
Groundforce: ministro faz queixa do privado

Groundforce renova certificação ISAGO

31/03/2023
“Magalhães” junta Medway e Renfe

Medway subscreve urgência da aposta na ferrovia

30/03/2023
Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

30/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist