Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Terminal de Leixões pronto para inaugurar em Março

    Cruzeiros proibidos até final de Janeiro

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker suspende serviços para o UK

    Airbus A330 ultrapassa as 1 500 encomendas

    TAP declarada em situação económica difícil

    MAR coloca marítimos nacionais em armadores internacionais

    MAR superou os 600 navios registados

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Terminal de Leixões pronto para inaugurar em Março

    Cruzeiros proibidos até final de Janeiro

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker suspende serviços para o UK

    Airbus A330 ultrapassa as 1 500 encomendas

    TAP declarada em situação económica difícil

    MAR coloca marítimos nacionais em armadores internacionais

    MAR superou os 600 navios registados

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Felixstowe continua a investir para receber mega-navios

por T&N
25/08/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Felixstowe continua com projectos para aumentar o número de mega-navios que recebe. O porto inglês prepara-se agora para investir nos postos de atracagem 6 e 7 no terminal Trinity que, com 2 354 metros de cais, é um dos maiores do mundo.

Felixtowe

O que está previsto é aumentar os fundos (actualmente em -15 metros) e a altura de alguns dos pórticos de cais. Os trabalhos arrancam ainda este ano e ficarão completos em 2017. O montante do investimento não é adiantado.

Esta melhoria segue-se ao projecto de porto de águas profundas, apresentado há cinco anos e já inaugurado, de 300 milhões de libras (348,7 milhões de euros). A obra permitiu a Felixstowe passar a receber navios com mais de 18 000 TEU, o que aumentou o tráfego de mega-navios no porto.

O investimento incluiu a expansão dos postos de atracagem 8 e 9, com a criação de um cais de 190 metros, o que permite agora acomodar em simultâneo dois navios de grandes dimensões. Estes postos de atracagem, que são os podem receber os navios de maiores dimensões, têm fundos de -18 metros.

Além disso, foram adicionados três guindastes ship-to-shore  de 15 milhões de libras (17,4 milhões de euros). Os maiores do mundo deste tipo, estes pórticos têm um alcance de 62 metros e podem trabalhar navios com até 24 fiadas de contentores.

“Tem havido um aumento rápido no tamanho e no número de mega-navios alinhados na rota da Ásia para a Europa. Escalas destes gigantes são, agora, uma prática quotidiana no porto de Felixstowe e um número ainda maior será entregue pelos estaleiros nos próximos anos”, afirma, citado em comunicado, Lawrence Yam, o director comercial da Hutchison Ports, a proprietária do porto britânico.

 

 

Tags: Hutchison Ports HoldingPorto de Felixtoweterminais de contentores

Notícias Relacionadas

Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo
Destaque

Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo

12 de Janeiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI
Destaque

Expansão do Terminal XXI avança em Janeiro

31 de Dezembro, 2020
Sines prevê crescer 10% nos contentores
Destaque

Sines prevê crescer 10% nos contentores

15 de Dezembro, 2020
A seguir
Antral reúne 10 mil assinaturas contra a Uber

Uber deixa Macau depois de pagar mais de um milhão em multas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Terminal de Leixões pronto para inaugurar em Março

Cruzeiros proibidos até final de Janeiro

15 de Janeiro, 2021
DB Schenker continua a cortar emissões

DB Schenker suspende serviços para o UK

14 de Janeiro, 2021
Airbus A330 ultrapassa as 1 500 encomendas

TAP declarada em situação económica difícil

14 de Janeiro, 2021
MAR coloca marítimos nacionais em armadores internacionais

MAR superou os 600 navios registados

14 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade