A Fernave acaba de dar mais um passo na sua estratégia de internacionalização ao tornar-se o parceiro exclusivo da Caminho de Ferro de Luanda na área da formação.
No imediato, a empresa portuguesa será a responsável pela concepção e realização do Plano de Formação do operador ferroviário angolano.
Ao mesmo tempo, os técnicos portugueses deverão desenvolver as acções necessárias para a criação, no seio da estrutura do CFL, de uma área de formação, que permita à companhia desenvolver no futuro os seus planos de formação, reciclagem e certificação do pessoal.
O acordo agora assinado é o corolário do trabalho de parceria desenvolvido ao longo do último ano, com a Fernave a promover em Portugal acções de formação “on job” de quadro do CFL, nas áreas da tracção, comercial, comando e controlo de circulação, mercadorias aprovisionamento e compras.
O protocolo de colaboração foi assinado em Luanda pelo administrador executivo da Fernave, Rui Lucena, e pelo presidente do Conselho de Administração do CFL, Osvaldo Lobo do Nascimento.
A Fernave é participada pela CP, Refer e Metropolitano de Lisboa.