A Fernave anuncia para Outubro o arranque do seu primeiro curso de Especialização em Gestão Ferroviária, sob a coordenação de Ernesto Martins de Brito. As inscrições estão abertas.
O curso organiza-se em quatro áreas temáticas: Estratégia ferroviária e modelos de negócio, Regulação e regulamentação ferroviária, Infra-estruturas ferroviárias e material circulante, e Gestão da operação ferroviária.
Serão formadores, além de Martins de Brito, ex-administrador da CP, Acúrcio Mendes dos Santos, António Martins da Silva, João Confraria, Luís Esteves, Ricardo Félix, Alberto Grossinho, Emídio Cândido, Joaquim Guerra, Leopoldo Rabaçal e Nuno Soares Ribeiro.
O arranque do curso está previsto para 13 de Outubro. As aulas decorrerão na sede da Fernave, em Lisboa, em horário laboral, todos os dias úteis até 7 de Novembro, num total de 140 horas. Programadas estão também visitas a empresas ferroviárias.
O custo da participação é de 2 500 euros (+Iva) por participante. Contudo, prevê-se a possibilidade de atender apenas a algum, ou alguns, dos módulos temáticos, caso em que o pagamento será feito por tema, à razão de 625 euros (+Iva). O Programa e a ficha de inscrição podem ser encontrados aqui (http://www.fernave.pt/index.php/noticias/340-curso-especializacao-em-gestao-ferroviaria–novo–inscricoes-abertas)