A espanhola Ferrovial, em consórcio com o fundo australiano Macquarie, concluiu a compra dos aeroportos britânicos de Aberdeen, Glasgow e Southampton, por 1 048 milhões de libras (1 320 milhões de euros).

O negócio, anunciado em Outubro e aprovado pelas autoridades europeias em meados de Novembro, permite à Ferrovial reforçar a área de negócio de gestão de aeroportos e aumentar a actividade no Reino Unido, o maior mercado da empresa depois do espanhol.

Do lado vendedor esteve a Heathrow Airports, ex-BAA, de que a própria Ferrovial é accionista de referência. Agora, a participação da Ferrovial nos aeroportos de Aberdeen, Glasgow e Southampton sobe para 50%, a mesma percentagem da Macquarie.

Os três aeroportos agora adquiridos pela Ferrovial e pela Macquarie têm registado crescimento no tráfico. Segundo a “Europa Press”, Aberdeen concluiu Novembro com um aumento de 7,9% no número de passageiros (para 3,48 milhões de passageiros), enquanto Southampton cresceu 5,6% (para 1,69 milhões de passageiros) e Glasgow 4,2% (para 7,19 milhões de passageiros).

Os comentários estão encerrados.