A Fiat Professional melhorou os argumentos do furgão Talento. Novos motores Euro6d-temp, interior e mais conectividade são os pontos em destaque.
Uma importante inovação da versão de 2020 do Talento é a introdução do novo motor de 2 litros EcoJet, que satisfaz a norma de emissões Euro6d-Temp, com a marca a salientar que baixa o consumo de combustível até 11%, com melhor potência e binário do que o precedente bloco de 1,6 litros.
Disponível em três níveis de potência (120 cv e 320 Nm, 145 cv e 350 Nm e 170 cv e 380 Nm), o novo motor dispõe de turbocompressor de geometria variável. Além disso, dispõe de tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), que diminui as emissões de óxido de nitrogénio através da injecção de uma solução de AdBlue nos gases de escape.
No interior do renovado Fiat Talento destacam-se os vários compartimentos de arrumação (com capacidade de 90 litros). Realce ainda para o opcional Mobile Office, que inclui um banco central reclinável equipado com mesa rebatível, encosto com compartimento de arrumação e bolsa para documentos.
Outro destaque do Talento 2020 é o sistema de informação e entretenimento com Rádio Nav de ecrã tátil de sete polegadas, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto através de app específica.
Disponível em vários tipos de carroçaria (furgão com tejadilho baixo ou alto, passageiros com nove lugares, cabina dupla com seis lugares e chassis cabine com plataforma), o modelo tem duas alternativas de comprimento, duas de altura e duas de distância entre eixos.
O volume de carga é de 5,2 m3 na versão chassis curto,6 m3 na versão chassis longo e 8,6 m3 na versão chassis longo e tejadilho alto. Desde a Fiat Professional realçam que “isto significa que o Talento de 2020, mesmo na versão chassis curto, consegue transportar três europaletes”. A capacidade de carga que pode chegar a 1 266 kg.