A Fiat lançou a versão de 2020 da Ducato. O furgão de grandes dimensões do construtor italiano cumpre as novas normas de emissões e oferece tecnologia de assistência à condução.

Em termos de tecnologias de assistência ao condutor o novo Ducato tem disponíveis o Alerta de Ângulo Morto, Detecção de Veículos em Aproximação Posterior (utiliza sensores de radar para identificar veículos que se aproximam lateralmente, quando o veículo está em marcha-atrás), Assistência integral à travagem, Alerta de transposição de faixa, Reconhecimento de sinais de trânsito, Comutação automática das luzes de máximos, Sensor de chuva e de luminosidade e Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS).

A renovada Ducato estreia motores que cumprem a norma de emissões Euro 6D. O motor diesel 2.3 Multijet 2 pode ser encomendado com 120, 140 ou 160 cv. A versão menos potente é proposta com caixa manual, enquanto a intermédia pode ter transmissão manual ou a automática 9Speed, disponível pela primeira vez. A variante com 160 cv é proposta somente com transmissão automática. Está também disponível a versão Natural Power com motor 3.0 de 136 cv, alimentada unicamente a gás natural.

Versão eléctrica em 2020

A Fiat anunciou ainda que estará disponível em 2020 uma versão 100% eléctrica que implementa tecnologias Fiat Professional e complementa, em matéria de combustíveis alternativos, a versão Ducato Natural Power, alimentada a gás natural.

“O Ducato Electric tem sido desenvolvido, graças a inovadores projectos-piloto e ao lado de grandes clientes seleccionados para oferecer soluções personalizadas e sem compromissos, em termos de capacidade de carga e de desempenho”, indica a marca italiana, sem adiantar pormenores técnicos como a autonomia ou tempo de carregamento da bateria.

Comments are closed.