Em Setembro, o porto da Figueira da Foz movimentou 139 mil toneladas, elevando para 1,24 milhões de toneladas os números dos três primeiros trimestres.

Os números de Setembro ficaram longe dos registados em Agosto (que foi um mês verdadeiramente excepcional, praticamente duplicando os registos homólogos dos anos anteriores), mas ainda assim foram bastantes para superar àvontade os resultados do mesmo mês em 2009 e mesmo 2008.

Em Setembro foram movimentadas na Figueira 67,2 mil toneladas de carga geral, 14,8 mil toneladas de carga contentorizada, e 57,2 mil toneladas de granéis sólidos.

Desde o início do ano, o porto figueirense acumula 1,24 milhões de toneladas, mais 46% que no mesmo período de 2009.

A carga geral e os granéis sólidos contribuem, em partes sensivelmente iguais para este bom resultado. A carga fraccionada avança 55% para as 591 mil toneladas, e os granéis sólidos somam 51% para perto das 545 mil toneladas.

Só a carga contentorizada destoa neste quadro positivo, mantendo-se nas 108 mil toneladas registadas há um ano.

O aumento da movimentação das cargas tem sido acompanhado por um incremento no número de escalas. Desde o início do ano, foram 364 os navios que operaram na Figueira da Foz, mais 79, ou 28% que nos primeiros nove meses do ano transacto.

Os comentários estão encerrados.