A Fincantieri assinou o acordo de compra de 66,66% do capital social da STX France ao seu actual accionista, a STX Europe AS. O valor acordado para a transacção é de 79,5 milhões de euros.

Fincantieri

O encerramento da transacção estará sujeito às condições usuais para este tipo de operações. O estaleiro italiano continua a negociar com o Estado francês a conclusão do acordo de accionistas da STX France, de acordo com os termos assinados em 12 de Abril.

Sediada em Nantes-Saint Nazaire, a STX France “opera um dos estaleiros navais mais modernos do mundo e tem grande experiência na concepção e engenharia dos navios mais complexos e inovadores”, de acordo com Fincantieri.

A STX França tem cerca de 2 600 funcionários e uma rede de mais de 500 sub-contratados. Em 2016, gerou receitas de aproximadamente 1,4 mil milhões de euros.

“Através desta parceria industrial, a Fincantieri e a STX France irão criar um líder global em todos os sub-sectores da construção naval de alta tecnologia. A complementaridade perfeita das actividades e produtos de cruzeiros da Fincantieri e da STX France permitirá que as duas empresas sirvam todos os clientes e mercados finais e gerem valor não só para os accionistas, mas também para os trabalhadores e respectivas redes de sub-contratados”, salienta o comunicado da Fincantieri.

 

Comments are closed.