Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fincantieri fica com 50% da STX France

por T&N
02/10/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os governos francês e italiano chegaram a acordo sobre a futura estrutura accionista da STX France, permitindo que a aquisição do estaleiro gaulês pela italiana Fincantieri.

STX France

A França assumirá a participação de 66% no estaleiro que era da sul-coreana STX e, depois, venderá 50% ao estaleiro italiano, ao invés dos 54% previstos antes. A Fincantieri ficará, assim, com 50% de participação, o Estado francês com 34,34%, o Naval Group com 10%, os trabalhadores da STX France com 2% e os fornecedores locais dos estaleirosde Saint-Nazaire com 3,66%.

Mas não só. Tal como pretendia o Presidente francês, Roma e Paris concordaram em lançar um processo conjunto para preparar caminho para a futura criação de uma aliança no sector de defesa naval, qual Airbus da construção naval, a qual deverá resultar na fusão do estaleiro militar francês Naval Group com a Fincantieri.

Lertambém

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

13/05/2025

“Os dois grupos desempenharão um papel fundamental no comité de direcção que será lançado nos próximos dias com o objectivo de definir, até Junho de 2018, um roteiro que detalhará os princípios da futura aliança”, indica uma declaração conjunta dos dois construtores navais.

“Além disso, o acordo alcançado pelos dois governos sobre a estrutura accionista da STX France, prevendo a presença de Naval Group e da Fincantieri, representa um primeiro passo importante e uma oportunidade para ir além na cooperação naval”, acrescenta a nota.

“Os nossos dois grupos já colaboraram com sucesso nos programas das fragatas Horizon e FREMM e estamos ansiosos para alcançarmos em conjunto a nossa ambição europeia enquanto servimos o nosso desenvolvimento internacional num cada vez mais competitivo mercado de defesa naval e continuando a apoiar as marinhas italiana e francesa”, refere a nota das companhias lideradas Hervé Guillou (Naval Group) e Giuseppe Bono (Fincantieri).

O novo acordo vem no seguimento da decisão tomada em Julho pelo Executivo francês de recusa da proposta do estaleiro naval italiano para adquirir uma participação maioritária na STX France.

Ao usar o seu direito de preferência, o Estado francês assumiu o controlo de 100% da STX France para negociar melhores condições de aquisição com a Fincantieri, que incluíssem um acordo no sector da construção naval militar.

 

 

Notícias Relacionadas

West Sea e Navalria facturaram mais 68%
Marítimo

West Sea e Navalria facturaram mais 68%

13/03/2025
NCL encomenda mais quatro navios à Fincantieri
Cruzeiros

NCL encomenda mais quatro navios de cruzeiro à Fincantieri

06/02/2025
Mário Pinho – AIN
Especial 2024-25

Mário Pinho – AIN

27/01/2025
A seguir
MSC Zoe movimentou 3 000 TEU em Sines

MSC retoma Angola Express em Sines

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados