O estaleiro italiano Fincantieri lançou ao mar no mesmo dia dois navios de cruzeiros, um em Monfalcone, para a Carnival Cruise Line, e outro em Ancona, para a Viking Ocean Cruises.

Carnival Vista

Os dois navios, que serão agora alvo dos acabamentos interiores, deverão ser entregues aos clientes no segundo trimestre de 2016.

O navio lançado em Monfalcone, o Carnival Vista, será o novo “porta-estandarte” da Carnival Cruise Line. Com 133 500 toneladas de arqueação bruta e 321 metros de comprimento, poderá acolher 6 400 passageiros e tripulantes, com 1 967 cabines de passageiros e 785 para tripulação. Trata-se do maior navio alguma vez construído pela Fincantieri para a Carnival.

O Viking Sea, lançado em Ancona, é o segundo de três navios do segmento de pequenas embarcações que a Fincantieri está a construir para a Viking Ocean Cruises. Segue-se ao Viking Star, entregue em Março último, e antecede o Viking Sky, que tem entrega prevista para 2017. O Viking Sea tem 47 800 toneladas de arqueação bruta e 465 cabines capazes de albergar 930 passageiros.

A Fincantieri tem, no presente, 14 navios em construção nos seus estaleiros.

Comments are closed.