A Finnlines, do Grupo Grimaldi, anuncia para o Verão o arranque de um serviço semanal entre o Norte de Espanha e a Rússia/Finlândia.

O novo serviço reforçará a presença geográfica da Finnlines no país vizinho, actualmente confinada ao porto de Bilbau. A rotação anunciada prevê escalas em Santander e, a partir do início do próximo ano, também em Ferrol.

A rotação completa será a seguinte: Kotka, Rauma, Hull, Ferrol, Santander, Le Havre, Santander, Le Havre, Hull, Helsínquia, São Petersburgo. Neste alinhamento destacam-se as duas escalas semanais em Santander e Le Havre.

A Finnlines garante que o arranque do novo serviço – e de outros na região do Báltico – é alavancado por contratos de longa duração com grandes clientes.

Em Fevereiro passado, a Finnlines fez o upgrade do serviço Bilbau-São Petersburgo, que passou a ter a seguinte configuração: Bilbau (quarta-feira), Antuérpia (sexta-feira), Helsinquia (terça-feira), S. Petersburgo (quarta-feira), Kotka (quinta-feira), Lubeck (sábado), Helsínquia (terça-feira), Rostock (sexta-feira), Zeebrugge (domingo) e Bilbau (terça-feira).

Este serviço é operado por três navios ro-ro de última geração.

Comments are closed.