A partir de segunda-feira, a Finnlines operará com três navios ro-ro de última geração o serviço entre Bilbau e S. Petersburgo.
O Finnsky, assim se chama o novo navio da subsidiária do grupo Grimadi, juntar-se-á aos Frinnbreeze e Finnsea, já em operação. Como eles, pode transportar até 600 automóveis, 200 trailers e 470 TEU nas suas quatro cobertas.
Com 188 metros de comprimento e 26,5 metros de comprimento, os novos navios, construídos nos estaleiros de Nanjing, têm espaço para 3 326 metros lineares de carga rodada e 5 571 metros quadrados para veículos (pormenor importante, nomeadamente, para as exportações da Renault).
Além disso, o sistema de cobertas abatíveis permite várias configurações de carga, para melhor responder às necessidades em cada viagem.
A Finnlines liga Bilbau e S. Petersburgo, com escalas intermédias em Antuérpia (à ida), Zeebrugge (à vinda) e Helsínquia.