A Finnlines, companhia de ferries do grupo Grimaldi, anunciou que está a preparar a encomenda de mais dois ro-pax da nova classe Superstar.

Finnlines: novos navios poderão transportar 5800 metros de carga

Os novos navios serão, segundo anunciou o presidente e CEO da Finnlines, Emanuele Grimaldi, na apresentação de resultados do segundo trimestre de 2019, “os mais amigos do ambiente da sua categoria, com capacidade para 5 800 metros lineares [de carga rodada] e quase 1 000 passageiros”.

A nova encomenda seguir-se-á ao recente investimento de 500 milhões de euros em três novos navios ro-ro da classe Ice. Com o próximo pedido para dois navios da classe Superstar, a companhia pretende garantir que continuará a ser “um pioneiro no desenvolvimento sustentável do transporte de passageiros e de mercadorias no Mar Báltico”.

Finnlines com resultado recorde

No trimestre que terminou a 30 de Junho de 2019, a Finnlines registou um resultado de 30,4 milhões de euros, valor que compara com os 25,8 milhões no período homólogo do ano passado. Tratou-se do melhor resultado de sempre da companhia no segundo trimestre do ano.

Além disso, a companhia registou uma receita total de 157,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2019, um aumento de 2% em comparação aos 154,3 milhões registados no mesmo trimestre do ano passado.

 

Comments are closed.