A Finnlines, do Grupo Grimaldi, tem planos para encomendar mais navios “verdes”, além dos três ro-ro anunciados no início do ano.

Finnlines aposta na melhoria da sua frota

“Mais recursos serão investidos numa nova série de grandes navios ro-pax “verdes” e modernos, a serem entregues num período de três a quatro anos”, anunciou Emanuele Grimaldi, presidente e CEO do grupo.

“A Finnlines fez toda uma série de investimentos e acções concretas para promover a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social corporativa. Essas acções incluem a instalação de scrubbers em 21 navios, slow steaming, mudanças de frota e optimização de rotas, monitorização de consumo de combustível, tratamento de silício do casco, melhoria da propulsão e investimentos em alongamento de embarcações, desenvolvendo múltiplos projectos de novas construções visando reduzir a emissão de frota/tonelada”, disse Grimaldi.

Resultados melhoram

A Finnlines revelou os planos de investimento na apresentação dos resultados financeiros de Janeiro a Setembro de 2018. O resultado líquido subiu 11% em relação ao período homólogo do ano passado, de 67,8 milhões para 75,3 milhões de euros. O volume de negócios aumentou, no mesmo período, de 404,5 milhões para 447,9 milhões de euros.

Os volumes de carga transportados nos primeiros nove meses do ano totalizaram aproximadamente 575 mil unidades de carga (530 mil em 2017), 114 mil veículos, excluindo automóveis de passageiros (101 mil no ano passado) e 933 mil toneladas de carga impossível de medir em unidades (962 mil em 2017). Além disso, foram transportados cerca de 530 mil passageiros (496 mil no período homólogo do ano passado).

“Estamos satisfeitos com o nosso progresso actual, tanto operacional como financeiro, e estamos no caminho certo para obter um excelente resultado – mais uma vez – em 2018”, concluiu Grimaldi.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*