Com a procura de viagens a crescer até aos 50% para a Páscoa, a Flixbus anuncia um aumento de oferta de 43% entre Portugal e Espanha.
Desde a semana passada, a Flixbus registou um aumento de cerca de 50% nas reservas de viagens de autocarro expresso para o período da Páscoa, anunciou a empresa alemã em comunicado.
“A incerteza provocada pelas greves na aviação e também nos comboios e ferrovia fez disparar a procura pelas viagens de autocarro expresso, sobretudo nas ligações entre Portugal e Espanha”, afirmou Pablo Pastega, director-geral da operadora em Espanha e Portugal. Além das greves, “também a elevada taxa de inflação e a quebra no poder de compra faz com que haja mais pessoas a procurarem alternativas mais económicas para viajarem”, justificou.
Para responder ao aumento da procura, a Flixbus projecta colocar “mais 43% de autocarros a circular nestas linhas internacionais entre Portugal e Espanha durante a Páscoa”, anunciou o responsável.
Na rede doméstica, a capacidade será também reforçada, prevendo-se um aumento de cerca de 15% no número de autocarros e viagens, com reforço extra das ligações ao Algarve, a Évora, Fátima e Braga. Só entre Lisboa – Porto contar-se-ão 76 viagens no período da Páscoa, já a partir desta semana.
De resto, a tendência de aumento da procura das viagens em autocarro deverá manter-se, cofia o líder ibérico da operadora, uma vez que “as greves no sector ferroviário têm permitido que cada vez mais pessoas experimentem este meio de transporte, que é igualmente confortável e sustentável, e com preços bastante mais acessíveis que o comboio”.