A primeira linha nocturna da Flixbus em Portugal arrancará amanhã, quinta-feira, e ligará Braga a Lagos, numa distância de 750 quilómetros.
A viagem, com uma duração de dez horas, ligará, no sentido descendente, Braga (partida às 22h05), Porto, Coimbra, Lisboa, Faro, Albufeira, Portimão e Lagos (chegada às 8h05). No sentido inverso, a partida do Algarve acontecerá às 21h30, com chegada a Braga às 7h30, avança a Flixbus, em comunicado.
Por questões de segurança, e não só, todas as viagens serão asseguradas por dois motoristas. “O segundo motorista não está em descanso, mas sim em estado de prontidão e alerta. Está atento à condução, de modo a identificar eventuais sinais de fadiga do condutor e a actuar, caso seja necessário”, sublinha o director-geral da operadora para Portugal e Espanha.
“Esta linha nocturna está especialmente vocacionada para aqueles que não querem perder um dia de viagem na sua deslocação de e para o Algarve” afirma Pablo Pastega, citado no comunicado.
A partir desta data, a Flixbus reforçará também a sua oferta no Algarve, nomeadamente com ligações entre Faro e Lagos e Faro e Portimão.
Também a partir de amanhã, Santarém passará a integrar a rede portuguesa da Flixbus, com ligações diárias a Coimbra, Porto e Braga, a Norte, e Portimão e Lagos, a Sul.