A PAGAQUI e a Flixbus firmaram uma parceria que permite aos utilizadores da rede de viagens de autocarro a baixo custo adquirir bilhetes nos mais de 2.500 pontos de venda PAGAQUI espalhados por todo o país.
A partir de agora, os clientes da Flixbus podem comprar os seus bilhetes em locais próximos das suas residências, trabalho ou estações onde pretendem embarcar, em todo o território nacional, de norte a sul do país, sem a necessidade de percorrerem grandes distâncias ou dependerem de acesso à Internet.
Atualmente, o setor dos transportes tem um peso de 5% no volume de negócios anual da PAGAQUI, fruto das parcerias com as redes de transportes de médio e longo curso, como a Rede Expressos, e com o segmento de transportes urbanos e suburbanos, como é o caso da Ave Mobilidade, Aveirobus, Cávado Mobilidade, Caima, MoviCovilhã, Transdev Interior ou Rodoviária da Beira Litoral.
João Bacalhau, CEO da PAGAQUI, estima que, com a atual estratégia de penetração no setor, a aquisição de títulos de transportes e carregamento de passes mensais atinga um peso de 10% nas contas da empresa até ao final de 2027, um reflexo do seu papel como facilitador central de serviços, confiável e de referência para a compra de bilhetes de transporte.
“Queremos reforçar a presença física de serviços que são úteis e indispensáveis no dia-a-dia dos portugueses, porque a exclusão digital ainda é um obstáculo para muitos cidadãos. Um dos nossos principais objetivos é facilitar o acesso à rede Flixbus a quem está menos habituado a realizar compras e pagamentos online, ou não tenha acesso à internet, e que possa assim comprar bilhetes da Flixbus de maneira fácil e segura, através dos pontos de venda da PAGAQUI”, afirma João Bacalhau.
O CEO da fintech explica ainda que este é um serviço de proximidade e acessibilidade, dado que os clientes podem pagar em dinheiro, o que é especialmente útil para pessoas que não possuem cartões de crédito ou outras formas de pagamento digital.
“O processo de compra de bilhetes torna-se também pessoal, o que é útil para esclarecer dúvidas ou obter informações sobre viagens específicas, horários, destinos, preços e disponibilidade de lugares”, reforça João Bacalhau.