Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Flixbus liga Guarda e Viseu ao aeroporto do Porto

por T&N
05/03/2024
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Flixbus superou os 2 mil milhões de euros de receitas

Quatro vezes por dia, a Flixbus liga agora as cidades da Guarda e de Viseu ao aeroporto do Porto.

A nova linha doméstica da Flixbus passa por Aveiro e Albergaria-a-Velha, que assim se torna a 53.ª cidade a integrar a rede portuguesa da operadora.

Lertambém

BRT de Braga avança no primeiro semestre de 2025

BRT de Braga vai a concurso esta semana

13/05/2025
Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

09/05/2025

“Esta linha resulta da nossa estratégia de reforçar as ligações directas aos aeroportos nacionais, de forma a facilitar as viagens de ligação a todos os que vão viajar de avião. Acreditamos que, com boas soluções de mobilidade partilhada, as pessoas que vão para os aeroportos possam deixar o carro em casa e optar pelo transporte colectivo”, justifica Pablo Pastega, director-geral da Flixbus para Portugal e Espanha.

O objectivo é  “continuar a expandir a rede e a oferecer viagens económicas, confortáveis e sustentáveis a cada vez mais portugueses”, acrescenta, em declarações ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A Flixbus começou a operar em Portugal em 2017, então apenas com ligações internacionais a Espanha e França. Em 2020, entrou no mercado doméstico. Hoje serve 53 cidades no país e 107 além-fronteiras

Crescimento global de 30% em 2023

No ano passado, a Flixbus SE, a holding do grupo, superou pela primeira vez os dois mil milhões de euros de receitas a nível global, resultado de um crescimento homólogo de 30% (acima das expectativas, que apontavam para um aumento de 25%). O número de passageiros atingiu os 81 milhões.

O EBITDA ajustado atingiu os 104 milhões de euros (mais 97 milhões que em 2022) e a margem de EBITDA atingiu os 5,2%.

Na Europa, o mercado mais maduro, o volume de receitas cresceu 46% para 1 186 milhões de euros, com o número de passageiros a atingir os 55 milhões (mais 41%). No ano passado, a Flixbus alargou as operações à Finlândia e à Grécia.

Já na América do Norte, as receitas aumentaram 11% para 615 milhões de euros, resultado de uma subida de 36% no número de passageiros (12 milhões).

Ainda no ano passado, a Flixbus entrou no Chile, e já este ano (em Fevereiro) começou a operar na Índia (o maior mercado de autocarros do mundo).

Os resultados consolidados da Flixbus integram a FlixBus, a FlixTrain, a Greyhound (América do Norte) e a Kamil Koç (Turquia).

Notícias Relacionadas

Flixbus saúda novas regras de acesso aos terminais
Mobilidade

Flixbus saúda novas regras de acesso aos terminais

10/01/2025
FlixBus lança autocarro eléctrico entre Lisboa e Porto
Mobilidade

FlixBus lança autocarro eléctrico entre Lisboa e Porto

12/09/2024
Flixbus reforça presença no mercado nacional
Mobilidade

FlixBus supera as 250 ligações na rede doméstica

07/08/2024
A seguir
2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

Os transportes, a mobilidade e as cidades amigas de todas as idades

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados