A Flixbus transportou 430 mil passageiros de e para Portugal em 2019, três vezes mais que em 2018, anunciou o operador europeu.
“Em 2019 a FlixBus transportou três vezes mais passageiros do que em 2018, o que significa que os portugueses estão a viajar mais connosco e procuram a FlixBus como alternativa mais sustentável e mais acessível face a outros meios de transporte. Em dois anos e meio conseguimos expandir a nossa operação internacional de transporte de autocarro de longa-distância em Portugal (…) – isto deixa-nos muito orgulhosos”, anunciou, em comunicado, Pablo Pastega, Diretor Geral da FlixBus em Portugal e Espanha.
“Em 2020 vamos integrar a rede internacional da Eurolines [recentemente adquirida] e lançar uma rede doméstica dedicada que vai cobrir Portugal de Norte a Sul e do Interior ao Litoral. Mais de 80 cidades portuguesas vão beneficiar de mais opções de transporte, a preços mais baixos, com autocarros novos e confortáveis com uma série de serviços a bordo”, acrescentou
Em comunicado, a empresa refere que a operação internacional da FlixBus em Portugal passa por 20 cidades e desdobra-se em 20 linhas directas entre o país e o resto da Europa, chegando a cerca de 50 destinos europeus.
No seguimento da abertura do mercado português de transporte “Expressos” à concorrência, a FlixBus refere que irá aumentar o investimento no mercado nacional, com mais parceiros a anunciar em 2020 e ainda uma rede
dedicada de ligações domésticas.
O operador europeu está presente em Portugal desde 2017, tendo anunciado recentemente uma parceria com a Bus Vouga, empresa familiar de transportes de Aveiro, que se junta assim aos mais de 500 parceiros de autocarros em todo o mundo.
A nível internacional, a FlixMobility continuou a expandir-se nos mercados onde actua oferecendo mobilidade a mais de 62 milhões de passageiros em todo o mundo em 2019. Um crescimento homólogo de 37%, que se segue aos 40% alcançados em 2018.
Para o ano em curso, a empresa anuncia a entrada da Flixtrain na Suécia e o lançamento da FlixCar em França.