Aziz Mantrach, de Marrocos, é o novo presidente da FONASBA. António Belmar da Costa mantém-se como vice-presidente para a Europa, mas deixou a presidência da ECASBA.

FONASBA: António Belmar da Costa mantém-se como vice-presidente para a Europa

A mudança estava anunciada, mas ainda assim merece referência. Pela primeira vez, a FONASBA, que reúne as associações nacionais de agentes de navegação e brokers, elegeu um presidente da região de Médio Oriente e Norte de África. A honra coube ao presidente da associação de Marrocos, Aziz Mantrach, com um percurso profissional de mais de 40 anos no sector iniciado na Bélgica e Holanda.

Aziz Mantrach será o presidente da FONASBA nos próximos três anos (a duração do mandato foi aumentada dos anteriores dois anos), liderando um comité executivo onde permanece o português António Belmar da Costa como vice-presidente para a Europa.

Note-se, e nunca é de mais dizê-lo, que Belmar da Costa é o único dirigente que não é empresário do sector.

Como previsto, porque solicitado pelo próprio, o director executivo da AGEPOR cessou funções como presidente da ECASBA (o “braço” europeu da FONASBA com uma forte actuação nas relações com a Comissão Europeia), sendo substituído por Mike Tak (Holanda). Belmar da Costa acumulou as funções de presidente da ECASBA e vice-presidente da FONASBA nos últimos dois anos.

 

Comments are closed.