Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ford acabou em 3.º nas vendas de camiões

por T&N
02/01/2023
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Volvo foi a marca de camiões mais vendida em Portugal em 2022, mas a notícia é mesmo o terceiro lugar alcançado pela Ford.

Em Dezembro, matricularam-se em Portugal 585 camiões, segundo a ACAP. Um crescimento homólogo de 77,3% que permitiu reduzia 4% as perdas acumuladas em 2022 face a 2021: 4 095 matrículas contra 4 264.

0

Os números do último mês em nada influenciaram os dois primeiros lugares do top de vendas de camiões em Portugal, que já estavam garantidos pela Volvo e pela Mercedes-Benz. A marca sueca terminou o ano com 768 matrículas (fez 64 em Dezembro), e a marca germânica somou 608 (73 no último mês).

A expectativa residia, sim, na definição da terceira marca mais vendida. A Renault Trucks matriculou 89 pesados de mercadorias em Dezembro, contra apenas 54 da Ford, mas ainda assim a marca da oval garantiu o último lugar do pódio, com um total de 478 registos, mais sete que a insígnia francesa.

A Ford, chegou ao mercado no último trimestre de 2019. Na altura, Bruno Oliveira, o director-geral da marca, em declarações ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, apontou o objectivo de chegar aos 5% de quota de mercado num horizonte de cinco anos. Conseguiu-o ao final de dois, e ao terceiro mais do que duplicou esse valor para 11%.

A Iveco foi a marca mais vendida em Dezembro, com 124 matrículas. A DAF foi a que cresceu mais (333,3%), mas ficou-se peloas 39. A Scania foi a única em terreno negativo: perdeu 36,8%, com 24 unidades.

No final do ano, a Scania, com 462 registos, ficou atrás da Renault Trucks e à frente da Iveco (403), DAF (287), MAN (257), Fuso (223) e Isuzu (136).

Traduzindo em quotas de mercado, a Volvo garantiu 18,8%, a Mercedes 14,9%, a Ford 11,7%, a Renault 11,5%, a Scania 11,3%,…

Em termos de ganhos e perdas face a 2021, a Ford destacou-se nos ganhos, com um crescimento de 102,5%, seguida, à distância, pela Volvo (+44%). DAF (-60,1%) e MAN (-52%) foram as maiores perdedoras.

 

Notícias Relacionadas

ACEA: Vendas de camiões caíram em Setembro
Veículos Comerciais

ACEA: vendas de camiões cresceram 3,5%

25/01/2023
Produção de comerciais em máximos de dez anos
Veículos Comerciais

ACAP: produção de comerciais recorde em 2022

13/01/2023
Mercedes-Benz reforça TKW Cargo
Veículos Comerciais

Mercado de camiões recupera em Novembro

05/12/2022
A seguir
Chinesa Zhongtong Bus equipa STCP

STCP contrata 48 autocarros eléctricos chineses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Metropolitano de Lisboa reforça manutenção

Metropolitano lança expansão até Alcântara

30/01/2023
TSA encerra ao fim de 30 anos

“Chovem” queixas contra os armadores nos EUA

30/01/2023
APAT quer Sines a promover o hub de Beja

Beja e Alverca na corrida ao aeroporto de Lisboa

30/01/2023
Auto Sueco reforça parceria com a Isuzu

Auto Sueco reforça parceria com a Isuzu

30/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade