A Ford vai completar a gama de comerciais ligeiros em 2019 com a pick-up Ranger Raptor e a Transit 2T. A marca pretende crescer em Portugal.

Ford quer aumentar vendas em Portugal

A Ford ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de veículos comerciais em Portugal, “pelo que os objectivos para 2019 são claramente de crescimento”, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS a directora da comunicação da Ford Lusitana.

“A nossa gama de veículos comerciais estará, então, totalmente renovada e a oferta será igualmente reforçada, para além destes dois lançamentos, com a nova Transit Custom PHEV, bem como com uma versão para a Transit 2T com a tecnologia mHEV de 48 volts”, acrescentou Anabela Correia.

Desenvolvida pela Ford Performance para os grandes entusiastas do todo-o-terreno, a primeira Ranger Raptor de sempre estará disponível para os clientes europeus amantes da aventura em meados de 2019, animada por uma versão biturbo do motor Ford EcoBlue diesel 2,0 litros com 213 cv e 500 Nm de binário, acoplado à nova caixa automática de dez velocidades da Ford.

Quando for lançada em meados de 2019, a nova Ford Transit de duas toneladas surgirá com motores mais eficientes, um incremento da capacidade de carga, conectividade integrada e avançadas tecnologias de apoio ao condutor, juntamente com um novo design frontal e um novo interior, com reforços ao nível do espaço de arrumação.

Para além de uma actualização aos motores diesel 2.0 EcoBlue, que permitirá baixar os custos de operação, os novos clientes Transit poderão encomendar a tecnologia mHEV 48 volts em versões de transmissão manual, melhorando ainda mais a eficiência dos consumos, particularmente na condução urbana de constante pára/arranca. O sistema mHEV capta a energia durante a desaceleração para uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, usando essa energia armazenada na operação do motor e dos demais componentes eléctricos.

Tags:

Comments are closed.