A Ford E-Transit, 100% eléctrica, começará a ser testada por clientes europeus no próximo ano e será comercializada a partir do início de 2022.
A Ford apresentou a E-Transit, com a qual continua a seguir a estratégia de atingir a neutralidade carbónica até 2050. O movo modelo 100% eléctrico junta-se à Transit Custom Plug-In Hybrid e à EcoBlue Hybrid.
A Ford E-Transit será será equipada com uma bateria de 67 KWh, o que lhe garante uma autonomia de 350 quilómetros em ciclo combinado. A bateria poderá ser recarregada a 100% num máximo de 8,2 horas, em casa, ou até 80% em apenas 34 minutos, com um carregador rápido.
Para não prejudicar a capacidade de carga, a bateria estará soba a carroçaria. A capacidade de carga variará entre os 9,5 e os 15,1 m3, com a carga útil a ir dos 1 616 aos 1 967 kg, e o peso bruto das 3,5 às 4,5 toneladas.
A nova gama estará disponível em 25 configurações, de furgão, cabina dupla e chassis-cabina, com múltiplos comprimentos e alturas, para todas as necessidades.
Pormenor muito importante: os custos de operação da E-Transit serão 40% inferiores aos dos modelos equivalentes a diesel, palavra da Ford.