A Ford vai fazer a estreia mundial da nova geração da Transit no IAA de Hannover (Alemanha, 20 a 27 de Setembro). O modelo chegará aos circuitos comerciais em meados de 2019.

Nova Ford Transit será lançada no IAA

A “promessa” da Ford para a nova Transit de 2 toneladas passa por motores mais eficientes, incremento da capacidade de carga, conectividade integrada e avançadas tecnologias de apoio ao condutor, além de um renovado design frontal e um novo interior, com reforços ao nível do espaço de arrumação.

Em termos mecânicos, para além de uma actualização aos motores diesel 2.0 EcoBlue, que permitirá baixar os custos de operação, os clientes poderão encomendar o modelo com tecnologia mild hybrid (mHEV) de 48 volts em versões de transmissão manual, que, indica a Ford, melhora a eficiência dos consumos, particularmente na condução urbana de constante pára/arranca. O sistema mHEV capta a energia durante a desaceleração para uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, usando essa energia armazenada na operação do motor e dos demais componentes eléctricos.

Transit Custom PHEV em versão final

O mHEV será um dos destaques do programa de electrificados da Ford no certame alemão. Outro será a primeira aparição em formato de produção final, antes do lançamento em 2019, da Transit Custom PHEV.

O furgão híbrido plug-in tem uma autonomia 100% eléctrica de 50 quilómetros. Na base do sistema de propulsão está o multi-premiado motor a gasolina 1.0 EcoBoost, como um extensor de autonomia.

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.