O camião Ford F-MAX foi distinguido como “Camião do Ano 2019”. A distinção foi anunciada no IAA, Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hannover, que está a decorrer na Alemanha.

Ford F-MAX premiado como Camião do Ano no IAA de Hannover

O modelo da Ford Trucks foi o mais votado pelo júri de 23 jornalistas especializados europeus. O “pódio” do “Camião do Ano 2019” é completado pelas series L e P da Scania e pela gama Volvo FH/FM movida a GNL.

A cabine do Ford F-MAX oferece 2 160 milímetros de altura entre o chão e o tejadilho e 260 mm de ajuste do banco. O motor de 12,7 litros Euro 6 tem 500 cv de potência e um binário de 2 500 Nm, com uma potência de travagem de 400 kw. A transmissão, de doze velocidades e automatizada, é fornecida pela ZF. A função eco-roll e o cruise control adaptativo estão entre os equipamentos de série.

Desenvolvido pela Ford Otosan, joint-venture turca do grupo norte-americana, o F-MAX é lançado após cinco anos de projecto e testes por uma equipa de 500 engenheiros.

O modelo, de acordo com marca, foi posto à prova em 11 países de quatro continentes, onde foram utilizados 233 protótipos, de que resultaram 15 500 horas de teste no laboratório e cinco milhões de quilómetros percorridos na estrada.

 

 

Os comentários estão encerrados.