A Ford está a lançar nos mercados europeus a nova geração da Transit, dada a conhecer há um ano, no Salão de Hannover.
A nova Transit de duas toneladas tem motores mais eficientes, mais capacidade de carga, conectividade integrada e avançadas tecnologias de apoio ao condutor, além de um renovado design frontal e um novo interior, com reforços ao nível do espaço de arrumação.
Começando pela capacidade de carga, ela chega, nos modelos de 3,5 toneladas, aos 1 418 kg.
Em termos de motorizações, o diesel 2.0 EcoBlue foi melhorado e passa a ser proposto com 105, 130, 170 e 185 cv (esta última potência é uma estreia). Os clientes poderão encomendar o modelo com tecnologia mild hybrid (mHEV) de 48 volts em versões de transmissão manual. O sistema mHEV capta a energia durante a desaceleração para uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, usando essa energia armazenada na operação do motor e dos demais componentes eléctricos.
A marca da oval azul aponta ganhos de eficiência de combustível de 7% a 8% face à anterior geração Transit. A partir da Primavera, estarão também disponíveis versões de tracção traseira com transmissão automática de dez velocidades com controlo de mudança adaptativo.
Entretanto, a Ford também melhorou a Transit Custom (uma tonelada). Mais tecnologia e melhores consumos são a proposta da marca para este modelo que contará, também, ainda em 2019, com uma versão mHEV.