A Ford iniciou a produção do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL da Deutsche Post DHL.

Ford vai produzir furgões eléctricos para a DHL

Com base na Transit chassis, o veículo, de dimensões médias, tem carroçaria desenhada e construída de acordo com as especificações da StreetScooter.

O WORK XL é o maior furgão de distribuição do portefólio da StreetScooter, com um volume de carga de 20 metros cúbicos, espaço para mais de 200 embalagens e uma carga útil de 1 275 kg. A Ford vai dotar o furgão com uma gama de diferentes motores eléctricos e baterias de iões de lítio, com potências até 90 kW (122 cv).

Com baterias que podem ir até aos 76 kWh de capacidade, o WORK XL tem até 200 km de autonomia.

O modelo está a ser construído na fábrica da Ford em Colónia. A produção diária da WORK XL é de 16 unidades e envolve cerca de 180 trabalhadores, divididos por dois turnos. A capacidade de produção anual é de 3 500 unidades.

A Deutsche Post DHL utiliza o WORK XL no seu serviço urbano de entrega de encomendas na Alemanha, estando a avaliar a disponibilização do furgão eléctrico a clientes terceiros.

Os grupos propulsores electrificados terão um papel fundamental na gama de produtos Ford para a Europa. A companhia está a investir 9,5 mil milhões de euros e planeia ter 16 veículos 100% eléctricos num portfólio global de 40 veículos electrificados até 2022.

 

 

Os comentários estão encerrados.